quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Você não pode ser neutro num trem em movimento” – Howard Zinn: 2005

“Ser esperançoso em épocas ruins não é ser apenas toltamente romântico. É se basear no fato de que a história humana é uma história não apenas de crueldade, mas também de compaixão, sacrifício, coragem e bondade. (…) E se agimos, de qualquer maneira ainda que pequena, não precisamos esperar por algum grande futuro utópico. O futuro é uma infinita sucessão de presentes, e viver agora como nós acreditamos que seres humanos devem viver, desafiando tudo que de mal existe ao nosso redor, é em si uma maravilhosa vitória.” 
Howard Zinn.

“Através da sua vida e seu trabalho, de sua dedicação e coragem, de sua honestidade notável, Howard Zinn tornou-se um exemplo e inspiração para aqueles que buscam justiça e paz. Suas contribuições são verdadeiramente incomparáveis. Não é exagero dizer que ele mudou a consciência de toda uma geração.” 
Noam Chomsky.

“Esta autobiografia do grande ativista e historiador (…) proporciona um eloquente relato pessoal das lutas pelos direitos civis e contra a Guerra do Vietnã, e um hino universal pelo protesto e resistência.” 
 Matthew Rothschild, ‘The Progressive’.

“Um professor que dedicou sua vida politicamente engajada à crença de que o amor inspira a ação.” 
Colman McCarthy, ‘The Washington Post’. 

“Zinn nos lembra da simples, frequentemente disfarçada promessa que permanece viva na decência humana e na vontade de aprender da História.” 
Paul Buhle, ‘The Nation’.

PREÇO: 36 REAIS + FRETE.
COMPRAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário